#Carecas

Lá se vão quase 2 meses de quimioterapia. Já fiz 3 das 4 sessões, ou seja, 75% já foi.
Falta menos de 1 mês para completar o último ciclo: 5 dias de quimioterapia entre 09 e 13/06, depois as 2 semanas de recuperação. Que venha logo o dia 27/06!!

Ao final do 2º ciclo fizemos os exames de sangue e as boas notícias se confirmaram. Os dois indicadores baixaram, MUITO!
O Beta-HCG zerou (abaixou de 0,10 mUI/mL), e o Alfa-fetoproteina chegou no limiar superior de normalidade (7,0 ng/mL). Fiz novos exames hoje, e a expectativa é que baixe mais ainda.

O 3º ciclo da quimioterapia tem sido o que mais tive efeitos colaterais. Foram mais dias de cansaço após a quimioterapia (5 dias contra 2 nos outros ciclos), com alguns sintomas de taquicardia e dificuldade de respirar. Não tive enjôo/vômito, mas a prisão de ventre se converteu em 1 dia de diarréia forte. Tomei as 5 injeções do Granulokine (para forçar a produção de glóbulos brancos), e entrei na contagem regressiva das “furadas”. Faltam 2 punções na próxima quimio, e 5 injeções do granulokine.  Nesta semana fui pego por uma crise de rinite, e o motivo pode ter a ver com o que conto abaixo, mas estou feliz demais pelo bom andamento do tratamento até agora!

Os Carecas

Durante o mês de maio, mais uma conjuração secreta se formou sem o meu conhecimento. Já não bastasse a festa surpresa que antecedeu a quimioterapia, dessa vez a galera do pedal aprontou mais uma: um monte de gente raspou a cabeça! Na tarde do sábado, 31/05, Poliana “receberia as amigas para um chá da tarde”… Eis que chegam mais de 20 ciclistas aqui em casa, e a marmanjada toda careca! Rolou até hashtag #carecaspelomundim #carecaspormundim #todospormundim

Tomei mais um grande susto, de felicidade! Mais uma dessas e acho que o coração atleticano num vai guentá! É muito bom receber esse tipo de carinho, seja de amigos mais próximos, seja de “conhecidos”. Na bicicleta, na faculdade, no trabalho, na família,  muita gente sempre mandando boas vibrações. 🙂

A sessão de fotos pré-raspagem ficou engraçadissíma: veja no album do Thiago Tiganá. Sem contar que depois eles me mostraram o evento “secreto” e o chat no facebook onde planejaram a ação. É só peça-rara mesmo. Muito bom humor, como sempre.

Mais uma vez, não tenho como agradecer por tanta coisa boa.

A jornada segue e essa grande batalha está caminhando bem para vitória.

Algumas fotos, com créditos para Tiganá, Vitor, Fabiane, Hélio…

Tiganá, Hélio, Andrei, Vinicius, José Marcos, Vitor, Fábio, Claudiney

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s